Páginas

Este Blog está desativado, conforme normativa da Secretaria de Educação/PMJ.

03 dezembro 2014

Dengue

        No sábado, dia 22 de novembro, nossa escola participou do CONCURSO INTERESCOLAR “MUTIRÃO VIRTUAL CONTRA A DENGUE”. Cada uma das vinte escolas envolvidas no projeto enviaram dois alunos cursando o 6º ano para participar do concurso. Nossos representantes foram os alunos Tarcísio e Ângelo, ambos alunos do 6º ano B, acompanhados pela professora de informática, Elaine.
        O jogo denominado Sherlock Dengue 8, foi criado pelo grupo LARVA (Laboratorio de Realidade Virtual Aplicada) do Departamento de Ciência da Computação da UDESC - Joinville em parceria com a Secretaria da Saúde de Joinville.
         O projeto  tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes a combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue.
         Em maio deste ano, a Vigilância Ambiental registrou 119 focos do mosquito da dengue em Joinville. A maioria deles foi encontrada em lixos, sucatas e entulhos. Outros foram localizados em pneus e pequenos depósitos, como pratinhos de planta, tampinhas e até em uma bromélia.
         Parabéns queridos pela participação!
 
No campus  UDESC


Laboratório de informática da UDESC


Treinando no laboratório da escola


Um comentário:

Elaine H. Bisewski disse...

Obrigada pela participação, queridos.