Páginas

Este Blog está desativado, conforme normativa da Secretaria de Educação/PMJ.

12 novembro 2014

Reportagem

Nossa escola, através da Diretora Marileia, participou de uma reportagem muito importante no site do "Educar para Crescer", sobre a importância das aulas de reforço escolar. Abaixo trechos da reportagem:

Reforço escolar é bom?
 
Ninguém é igual a ninguém, portanto é natural e esperado que o ritmo de aprendizado seja diferente para cada criança. Ao longo do ano, sempre aparecem defasagens entre os alunos: uns são mais rápidos, outros têm mais dificuldade. Para que esses desníveis não se acentuem com o tempo, muitas escolas têm oferecido programas de reforço escolar no horário contrário ao das aulas.

Em algumas cidades, o reforço escolar tem sido implantado como uma ferramenta indispensável para os anos da alfabetização. É o caso de Joiville (SC), que tem quase 30 escolas da rede municipal equipadas para aulas especiais no contraturno. Na Escola Municipal Prefeito Wittich Freitag, em Joiville (SC), seis ou menos alunos são reunidos para atividades com recursos tecnológicos, como softwares de alfabetização. "O resultado é muito positivo. Diria que 98% dos alunos saem do reforço lendo e escrevendo", comemora a diretora Marileia da Cunha Melo.

Para ler a reportagem na íntegra clique aqui.



Nenhum comentário: