Páginas

Este Blog está desativado, conforme normativa da Secretaria de Educação/PMJ.

25 outubro 2012

Passeio de Estudo

No dia 19 os alunos dos 3º anos A (Prof. Elisabete) e 3º ano B (Prof. Salete) fizeram um passeio de estudos até o Sítio Vale das Nascentes.

A propriedade está localizada na comunidade do Quiriri, com 12 hectares, dá destaque à grande quantidade de nascentes que brotam da terra e fluem para o Rio Quiriri. Uma trilha feita com seixos possibilita um passeio sobre as nascentes. A propriedade conta ainda com uma pequena casa feita com pedras, um pomar de frutas variadas (mais de 800 pés) e pequenos animais, como aves e coelhos.
Percurso Didático - O objetivo desta vivência é a educação ambiental, sobretudo com relação à utilização racional da água. Assim, através de atividades lúdicas, os alunos são convidados a conhecer as nascentes do rio e a refletir sobre a preservação deste recurso essencial para a vida na terra. Os alunos têm a oportunidade de desenvolver atividades de alimentação e trato dos animais, brincadeiras com os apitos de pássaros ou ainda um encontro com a "bruxa" que mora na Casa de Pedra

Um comentário:

Marileia disse...

É importante deixar que o aluno aprenda fora do muro da escola. Parabéns Professoras!!