Páginas

Este Blog está desativado, conforme normativa da Secretaria de Educação/PMJ.

26 junho 2015

Educação Financeira

Atividade de Educação Financeira realizada com a turma do 3º ano da Professora Priscila Marques.






Formação de Professores

Essa semana os professores das séries finais e a Equipe Administrativa da escola, participaram de uma formação sobre as estratégias pedagógicas utilizando os tablets na sala de aula. A Professora Integradora de Mídias, Elaine H. Bisewski, conduziu a formação.













Teatro na Escola

Ontem os alunos do 1º ao 5º ano do turno matutino, assistiram ao espetáculo chamado “Na Raiz das Histórias” que é montado, produzido e realizado pela equipe da Casa Teatral. 

Trata mais uma vez de um tema muito importante, o Meio Ambiente. Neste caso em específico sobre os manguezais (principalmente os de Joinville) e tem como um de seus objetivos a valorização e atenção com esses ecossistemas que são tão ricos e fundamentais para o equilíbrio da natureza.

Siga a Casa Teatral no facebook: https://www.facebook.com/CasaTeatral?fref=ts







Palestra "S.O.S. MANGUEZAIS"


Nesta semana alunos participaram das oficinas do Projeto SOS Manguezais. Os Biólogos Dr. Leonardo Bueno e Diogo Moreira, do Instituto COMAR, (https://www.facebook.com/InstitutoCOMAR?fref=ts) coordenaram as oficinas educativas, que visam aproximar os alunos do ecossistema manguezal. 

Durante as oficinas, os alunos receberam uma cartilha informativa e adesivos do projeto, além de participarem de um sorteio com camisetas.

Trabalho maravilhoso! Parabéns!











Oratória nas Escolas 2015

A aluna Ana Paula Sartori, está representando a escola no Concurso "Oratória nas Escolas." A professora Eliane Souza, de língua portuguesa acompanhou a aluna no Workshop ocorrido no último dia 23 de junho no CDL Joinville.


19 junho 2015

Palestra "Internauta Legal"

Na manhã de hoje os alunos dos 8º e 6º anos, participaram na escola da Palestra "Internauta Legal", oferecida pelo Instituto Martinelli e ministrada pelos advogados Elton Benedito da Silva,  Magrit Ester Moser e Claudia Mary Dreher. O objetivo da palestra é orientar os jovens sobre a prevenção e combate a crimes virtuais, ciberbullying e comportamento nas Redes Sociais.

Após a palestra, os alunos receberam uma cartilha com dicas e orientações de como navegar na internet com segurança e aproveitaram a oportunidade para relatarem fatos e tirarem dúvidas sobre o tema. 

A escola agradece a presença dos palestrantes e também à Ivete Terezinha Marasca, da Secretaria de Educação, por atender prontamente a solicitação da Profª Elaine H. Bisewski, para que essa palestra acontecesse.




A aluna Isadora, aproveitou para esclarecer dúvidas.


Advogados Magrit e Elton


Palestrante Claudia Mary Dreher



18 junho 2015

Laboratório de Informática

A turma do 6º ano B, orientados pela Profª Marcia Ramos de Geografia, construiu gráficos no laboratório de informática. A atividade iniciou com uma entrevista feita pelos alunos na escola. Posteriormente os dados foram tabulados e demonstrados em gráficos construídos pelo alunos. A Prof. de informática, Elaine H. Bisewski, também ajudou a conduzir os trabalhos.

17 junho 2015

Mágico na Escola

Hoje o Mágico Wilson se apresentou na escola nos períodos matutino e vespertino.

Com um show de uma hora e meia de duração, ele surpreendeu os alunos com truques de diferentes modalidades. 

Os alunos também puderam participar das mágicas e aprenderam alguns truques também.



 






01 junho 2015

Tablets Educacionais

        No último dia 27/maio, ocorreu a entrega dos Tablets Educacionais para os alunos dos 7º anos. Momento de conhecer as vantagens desse recurso tecnológico na aprendizagem e as regras de uso na escola, com a Profª Integradora de Mídias Elaine H. Bisewski. 
        A Diretora Marileia junto com a Supervisora Sueli, também participaram da palestra e entrega dos tablets.