Páginas

Este Blog está desativado, conforme normativa da Secretaria de Educação/PMJ.

25 março 2013

Páscoa

Para se emocionar...



A “Ação entre Amigos” de Páscoa, organizada junto com a APP com o objetivo de arrecadar fundos para as manutenções que a escola necessita, arrecadou o valor de R$ 1.229,50. O sorteio da cesta e do ovo de Páscoa foi realizado na presença dos alunos do 1º ao 5º ano dia 28/04 à tarde. Os sorteados foram: 
- A irmã da aluna Maria Eduarda V. Ricardo (5º ano A)
- O pai do aluno Diego da Maia dos Santos (5º ano A)

Agradecemos a todos os colaboradores!

14 março 2013

Camarote nota 10

No sábado dia 02/março nossos alunos Lucas Gabriel (do 1º ano) e Luiza dos Santos (9º ano)  foram contemplados no Projeto Camarote nota 10.

O Projeto foi criado pela FELEJ (Fundação Municipal de esportes e lazer de Joinville) em parceria com a Secretaria de Educação e o Joinville Esporte Clube. 

O objetivo é incentivar a melhoria das avaliações escolares, manter a assiduidade dos alunos e professores e proporcionar a integração entre pais, alunos e escolas. A metodologia adotada para definir os alunos escolhidos passa pelo bom desempenho em sala de aula e sua assiduidade. Os alunos foram acompanhados de seus pais e professores.

O jogo entre JEC e Guarani de Palhaoça terminou em vitória para o Joinville com placar de 7x0. Prova de que nossa escola é pé quente!

Nossos alunos tiraram foto com o Secretário de Educação. Muito chiques!


O profeito Udo também prestigiou e tirou foto com a Profª Geneci

Profª Josneia no camarote com os alunos



O pequeno Lucas todo feliz conhecendo a Arena Joinville

13 março 2013

Atividade de Ciências

        A professora Rosemery, de ciências,  desenvolveu com os alunos do 8º A uma "célula comestível". Eles fizeram com gelatina, balas e chocolates identificando todas as estruturas da célula vegetal (parede celular, membrana plasmática, vacúolo, cloroplasto, mitocôndria, núcleo, retículo endoplasmático, ribossomos, citoplasma).

          Já os alunos do 9º ano A e B fizeram um átomo com bolas de isopor identificando o núcleo, elétrons e eletrosfera.