Páginas

Este Blog está desativado, conforme normativa da Secretaria de Educação/PMJ.

23 agosto 2012

Família na Escola/2012

      Como todos os anos, sábado dia 18/agosto, aconteceu na escola o "Dia da Família na Escola".
      Este ano o evento foi ainda melhor com mais atrações e homenagens.
      Foi aproveitado a proximidade com o Dia dos Pais para prestar diversas homenagens e até uma gincana entre pais e filhos. 
      A escola ofereceu oficinas de fuxico, pintura em madeira, arte com jornal. Prestação de diferentes serviços a comunidade como corte de cabelo masculino, pintura de unha, aferição de pressão arterial e diabetes, palestra sobre dentição saudável, pintura de rosto e cama elástica gratuita para a criançada!
       Na hora do almoço .os alunos e seus familiares puderam almoçar na escola uma deliciosa macarronada. Foram vendidos 277 pratos.
      A escola está muito feliz com a presença de ta.ntos familiares neste dia! 
     Agradecemos a participação da fanfarra da Escola Eladir Skibinski que veio abrilhantar ainda mais as apresentações, o apoio dos professores e alunos  como também todos os colaboradores que de uma forma ou de outra ajudaram para que este evento fosse tão grandioso!

Passeio Estudo

No dia 14 de agosto os alunos das professoras Jania (2º A), Aline (2º B) e Raquel (2º C)  foram conhecer o Zoológico na cidade de Pomerode e o Parque Malwee em Jaraguá do Sul.

No Parque Malwee os alunos tiveram contato com a imensa diversidade da flora e fauna local. Lá podem ser encontradas milhares de árvores de diferentes espécies (nacionais e estrangeiras), algumas nativas outras plantadas.

No Zoológico de Pomerode os alunos observaram os animais, algumas espécies os alunos nunca tinham visto de pertinho. Atualmente no Zoo Pomerode vivem mais de 240 espécies, totalizando mais de 1.400 animais. Dentre as espécies alojadas, muitas espécies correm risco de extinção na natureza, sendo necessário o esforço de conservação.




Livro de Receitas

               A turma do 2º ano A da Professora Jania, está desenvolvendo de uma forma muito importante: através da escrita social. A professora contou com a colaboração dos pais que enviaram pelos alunos receitas típicas de festa julinas.
             Na sala de informática cada aluno digitou a sua receita e depois de impressas a ilustraram.
             Todas as receitas juntas culminaram em livro de receitas.
             A professora mandou encadernar cada um dos livrinhos de forma que cada aluno recebesse o seu exemplar para presentear os pais.
             No dia da Família na Escola os pais foram convidados a participarem da manhã de autógrafos e entrega dos livrinhos elaborados pelos próprios filhos.
             Foi lindo ver cada um deles escrevendo a dedicatória aos pais!

Parabéns turminha! Parabéns professora Jania!





22 agosto 2012

Dia do Supervisor Educacional


Parabéns Supervisora Ieda pelo compromisso com a educação  desenvolvido diariamente em nossa escola!

03 agosto 2012

Festa Julina

Aconteceu no dia 13 de julho a nossa Festa Julina. 
O arraía estava animado e o tempo contribuiu nos presenteando com uma bela tarde de sol. 
Os alunos trouxeram a família para prestigiar as apresentações e se divertir.
Agradecemos as professoras que se empenharam nos ensaios das apresentações que estavam lindas 
e aos alunos que estavam belíssimos com seus trajes típicos!